CENTRAL DE ATENDIMENTO

(11) 3223-5454

Acompanhe nossas redes sociais

Connected Smart Cities

Tecnologia desenvolvida por startup fatura 1º lugar em evento nacional

Publicado

Uma tecnologia para aplicação em ambiente ‘smart cities’ (cidades inteligentes) foi vencedora na edição 2018 da Connected Smart Cities, realizada nos dias 04 e 05 de setembro último, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O ‘HidroReader’, desenvolvido pela startup que leva o mesmo nome, rendeu o primeiro prêmio na categoria “Negócios Pré-Operacionais”. A conquista projeta a empresa nacionalmente, que já possui pedidos para todas as regiões do Brasil. “Sempre acreditamos na nossa tecnologia, mas confesso que foi uma surpresa. Não esperávamos uma aceitação tão grande no mercado”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, citando que já houve manifestações de interesse de grandes companhias de saneamento do país.

Além de Thiago, participaram do evento o CTO da HidroReader, André Heringer, e os diretores Bruno Zago e Leandro Corniani.

O HidroReader também foi apresentado na Feira Nacional de Saneamento – Fenasan 2018 – realizada de 18 a 20 de setembro na Expo Center Norte, também em São Paulo.

Tecnologia

O dispositivo da HidroReader tem software embarcado e é instalado em hidrômetros para leitura em modo broadcast e mesh. É capaz de identificar tentativas de fraudes e vazamentos, com plena conectividade na infraestrutura urbana em ambiente smart city.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o HidroReader também elimina erros ao dispensar a leitura convencional através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios ou, ainda, criando uma grande rede urbana.

Segundo Thiago Zago, a mesma rede poderá ser utilizada também para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações, o que já abriu possibilidades de parcerias com outras startups com tecnologia smart city de outros estados.

Comentários Facebook